A Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) em trabalho conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) realiza nesta segunda (06/02) e terça-feira (07/02) na sala de informática da sede da Federação em Campo Grande, uma capacitação com o intuito de preparar sindicatos quanto à operacionalização, manutenção e avaliação de conteúdo dos sites que serão disponibilizados para os mesmos por meio da CNC.
A jornalista e assessora de comunicação da CNC, Luciana Rívoli, convidada para ministrar a oficina, pretende não mostrar somente as ferramentas de operacionalização do site, mas dar importância também ao cuidado que a entidade deve ter com os conteúdos que serão divulgados no canal de comunicação. “Durante o curso, teremos um momento aonde vamos discutir um pouco sobre Webwriting, o que escrever, como escrever, para quem escrever na internet. Queremos com isto reforçar que somos um sistema, que os sindicatos fazem parte de uma federação, e esta faz parte de uma confederação, por isso a importância de unificar e ampliar nossa identidade visual”, diz Luciana.
Mato Grosso do Sul é o quarto estado a participar desta oficina e de acordo com o superintendente da Fecomércio/MS, Reginaldo Henrique Soares Lima, este novo canal de comunicação dos sindicatos será extremamente positivo, pois trará maior visibilidade às suas atividades.
“Nosso esforço e da CNC é treinar estas pessoas para que as mesmas consigam manter seus endereços eletrônicos dinâmicos, com publicações atuais, trazendo as noticias do que acontece com seu sindicato e também noticias de interesse veiculadas pela CNC”, conclui o superintendente.
Participam da capacitação os seguintes sindicatos: Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados, Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Sindicato dos representantes comerciais autônomos e empresas de representações comerciais do estado de Mato Grosso do Sul, Sindicato do comércio varejista de materiais de construção de Campo Grande e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Mato Grosso do Sul.
Por: Da Redação