O governador André Puccinelli disse hoje (15) durante a solenidade de formatura de sargentos da Polícia Militar que a Expogrande 2012 obteve o licenciamento para ser realizada. “Graças à nossa interferência e à persistência da Acrissul [Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul] como entidade e ainda graças à ótica dentro da simpatia da lei, a Expogrande como feira agropecuária está liberada”, afirmou.
Conforme Puccinelli, a Expogrande obteve o licenciamento por parte dos técnicos da prefeitura municipal apenas para a realização da feira, por conta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público proibindo a realização do evento, em que o principal problema é quanto à poluição sonora. “Nos uniremos à Acrissul para que juntos solicitemos ao Ministério Público quais os obstáculos que devam ser vencidos para que os shows possam ser feitos”, disse André.
O governador recebeu no dia 7 de fevereiro, em seu gabinete, a visita do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, acompanhado de sua diretoria, para solicitar apoio do governo do Estado na resolução de empecilhos para realização da Expogrande 2012.
Um dos impasses discutidos na reunião foi o sistema de água, esgoto e destinação do lixo. Na ocasião, o governador mostrou-se disposto a auxiliar os organizadores da feira, na negociação com a prefeitura e Ministério Público Estadual, na tentativa de resolver o problema.
Na oportunidade, o governador recebeu ainda um convite para que o Estado exponha seus trabalhos na Expogrande 2012, por meio de um estande para exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo governo até o momento e ações realizadas com foco no setor do agronegócio.
Por: Da Redação