Ícone do site Pérola News

Eventos internacionais fomentam o turismo sul-mato-grossense

O governo do Estado, através Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), participa de dois importantes eventos internacionais de turismo. O principal objetivo é promover e divulgar os atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul. Eventos do turismo são eficientes para conquistar o mercado, proporcionando no mesmo espaço e num curto período de tempo uma ampla oferta de produtos, serviços e informações.

Em Bogotá, na Colômbia, acontece a Feira Anato Vitrina Turística, de 29 de fevereiro a 2 de março. É um dos mais importantes eventos comerciais de turismo, com expositores nacionais e internacionais de produtos e serviços turísticos para os compradores. É a oportunidade de reunir agentes de viagens e agências de turismo de diferentes países e regiões, o que torna o evento especializado no setor. Esta feira destina-se exclusivamente aos profissionais de turismo. A cada edição reúne expositores de produtos, serviços e de turistas estrangeiros, que apresentarão seus produtos aos agentes de viagem da Colômbia, Caribe e demais países das Américas.

Já a 23ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) acontece entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março. A BTL é um espaço para profissionais ligados à área turística, funciona como termômetro do mercado. A gastronomia, o artesanato, a cultura, a natureza são produtos em destaque no evento, um momento de apresentação de novas iniciativas. Um certame também ocorre com a venda de viagens e a presença de operadores com promoções especiais da feira. Em 2011, de acordo com a organização, a BTL teve um aumento de 7% no número de visitantes, atingindo estes os 74.758.

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, eventos como estes colaboram com o fortalecimento da imagem do turismo do Estado. “Proporcionam contato direto com um público diversificado, que busca não só o interesse profissional como o de caráter comercial e técnico e que, nesse conjunto, terá a oportunidade conhecer os destinos de Mato Grosso do Sul, através de sua divulgação direta”, disse.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile