A publicação no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul ocorre na próxima segunda-feira, dia 4 de março. As inscrições iniciam-se no dia 4 e encerram-se no dia 20 de março. A prova será no dia 5 de maio. Os professores aprovados serão empossados no início do ano letivo do 2º semestre.
Serão abertas 1.200 vagas em 14 disciplinas de atuação, contemplando as séries finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e todo o ensino médio – para todo o Estado. As provas serão realizadas no dia 5 de maio, em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.
Para participar é necessário ter nível superior. O salário inicial será de R$ 1.355,50, acrescido de incentivo financeiro de R$ 275,10, para carga horária de 20 horas semanais.
Além do governador André Puccinelli, estiveram presentes à cerimônia de assinatura o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar; a secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca; os deputados estaduais Pedro Kemp e Lauro Davi; representantes das diretorias dos 72 sindicatos municipais filiados e diretores das escolas estaduais.
Por: Da Redação