Ícone do site Pérola News

Empresários apresentam projeto para criação de Centro de Medicina Nuclear em MS

O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta quarta-feira (15) a visita de empresários da Ralston International do Brasil e da Associação Brasileira do Parceiro Público-Privado (ABPP) para a apresentação de projetos para a construção de um Centro de Diagnóstico e Medicina Nuclear, voltados a terapia por radiação com prótons (Protonterapia) para tratamento contra o câncer.

Durante a reunião, que contou com a presença da secretária de Estado de Produção, Indústria e Turismo, Tereza Cristina da Costa, foram analisadas as possibilidades de instalação do Centro de Tratamento, assim como estratégias de localização para beneficiar o acesso dos pacientes.

Para o presidente da Ralston International do Brasil, Odilon Claro de Oliveira, Mato Grosso do Sul poderá ser o primeiro estado no Brasil a receber a tecnologia de Protonterapia, muito utilizada em países como Bélgica e Estados Unidos. “O governador se posicionou favorável ao projeto para a instalação do Centro de Medicina, que esperamos, juntamente com investidores locais, criar o Centro de Tratamento por Prototerapia. Trata-se de uma tecnologia inédita para o Brasil, voltada ao tratamento contra o câncer através do próton que tem uma característica menos agressiva que os tratamentos com raio X ou Gama. É um tratamento que possui como principal característica a medicina não invasiva, permitindo cuidados à células mais delicadas como as do coração e do cérebro”, disse o empresário.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile