Confira na íntegra a Nota Pública do deputado federal Zeca do PT sobre a segunda fase operação “Lama Asfáltica” desencadeada pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul e em outros estado do Brasil.
Nota Pública
A Polícia Federal realizou na terça-feira (10), a segunda fase da operação “Lama Asfáltica” com prisões e buscas e apreensões. Já era tempo a expectiva de tal iniciativa por parte do povo sul-mato-grossense. Afinal é de conhecimento de muitos o antigo esquema de desvio de recursos públicos, por meio de contratos da Agesul, que segundo Polícia Federal resultaram em aquisições de imóveis urbanos, aviões e fazendas com aproximadamente 66 mil hectares de terras.
Eu que durante muito tempo fui vítima da calúnias torpes deste mesmo grupo, acusando-me de enriquecimento ilícito, sinto-me recompensando. Que seja feita justiça.
Chama-me a atenção o silêncio das ruas. Onde estão os arautos da luta contra corrupção. Com certeza envergonhados, porque muitos fazem parte do mesmo grupo.
Por fim, registro mais uma vez, minha indignação com a vergonhosa omissão do MPE-MS, que além de omisso, se esquiva do seu papel de investigar, por isso, estou mais uma vez denunciando o Ministério Público Estadual no Conselho Nacional. O MPE-MS nos envergonha, e não cumpre com seu papel constitucional.
Campo Grande –MS – 10 de maio de 2016
Por: Da Redação