Estado

Em MS, Festival de Bonito terá seis shows com artistas nacionais

 

As atrações nacionais que vão participar do Festival de Inverno de Bonito foram anunciadas nesta terça-feira (8). O evento, que será realizado entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, contará com a apresentação de seis dos principais artistas e grupos musicais do país, além de dança, teatro e literatura.

A 15ª edição do festival homenageará o rio Formoso, e para isso, contará com um túnel de 100 metros, que transmitira aos visitantes as sensações provocadas no contato com as águas do rio.

O show de abertura do evento, no dia 30, ficará por conta de Alceu Valença. O artista faz uma mescla de gêneros musicais, se inspirando no trabalho de Luiz Gonzaga e de Jackson do Pandeiro.

No dia seguinte, quem se apresentará será Maria Rita. A cantora quer mostrar o clima do novo sucesso “Coração a Batucar” realizados em rodas de samba.

No mesmo dia, João Bosco também deve subir ao palco comemorando seus 40 anos de carreira e promete um show cheio de novidades e os maiores sucessos de compositores do MPB.

Já no dia 1º de agosto a banda Jota Quest apresenta seu novo álbum “FunkyFunky Boom Boom”, o sétimo da carreira e que traz arranjos para grandes hits da banda além de repertório inédito.

No dia 2 é a vez da banda Titãs subir ao palco principal do festival. O grupo apresentará sucessos dos 30 anos de carreira, como “Sonifera Ilha”, “Cabeça Dinossauro” e “Polícia”, entre outros, e seu novo trabalho.

Também no mesmo dia o cantor Lulu Santos sobe ao palco novamente no Festival de Bonito, dessa vez ele volta com a sua nova turnê “Toca mais Lulu”, mas também cantará muitos sucessos.

Nos shows de praças a banda cuiabana Vanguart destaque entre as novas revelações da música brasileira, apresenta o show “Muito mais que o amor”.

Tulipa Ruiz se apresenta com um dos discos que ficou entre os melhores em 2010 também eleito o melhor do ano pela revista, foi eleita a melhor cantora pelo Prêmio Multishow em 2011 e teve música tema de novela.

Delinha e Perla também serão as atrações do festival para celebrar a festa.

As apresentações de artes cênicas, a atração fica por conta do grupos Brasil:XPTO com o espetáculo “ Lorca Aleluia Erótica” e do grupo Território Sirius com o espetáculo “Joelma”.

Os artistas que se apresentação nas ruas são: Mustache e os Apaches com uma orquestra, Gentlemen de Rua com dança contemporânea, Grupo Sensus com performances “Kinesis“ e Caixas Poéticas e Mariana Piza com interações com a plateia nas performances ”Cora-me” e “Peça-me”.

Durante o festival haverá também mostra de artesanato, galeria de artes, feiras e atividades para as crianças. (G1-MS)

 

Por: Da Redação