O candidato deverá comparecer na escola Rede Estadual para qual foi designado e efetuar a matrícula, dentro do prazo (que começou ontem, 28, e segue até 31 de janeiro), munido dos documentos exigidos na ficha de inscrição.
Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Caso o candidato inscrito que perder o prazo para efetuar a matrícula, entre os dias 28 a 31 de janeiro, devera procurar a escola que deseja estudar ou a Central de Matrícula de seu município e verificar onde a vagas remanescentes. Não é necessário realizar uma nova inscrição.
Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula de Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.
Por: Da Redação