O delegado de Policia Federal Edgar Paulo Marcon é o novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. A nomeação dele está publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.
Edgar assume a superintendência no lugar de José Rita Martins Lara, o qual ficou no cargo por dois anos e agora está prestando serviços em Bogotá, Colômbia. José Rita deve permanecer na Colômbia por dois anos.
De acordo com o novo superintendente, ainda não está marcada a solenidade de posse oficial. “Depende da agenda do diretor-geral”, disse Edgar, referindo-se à agenda de Leandro Daiello, diretor-geral da PF.
O delegado Edgar Paulo Marcon atuou até 2009 em Campo Grande, onde foi, inclusive, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal. Nos últimos dois anos esteve a frente da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, em São Paulo.
Nacionalmente, ficou conhecido por ações como a que em 2010 revelou esquema de fraude fiscal e contrabando no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica, com rombo superior a 50 milhões de reais em impostos desviados. Auditores da Receita Federal e despachante aduaneiro foram detidos na Operação Trem Fantasma. (CG News)
Por: Da Redação