Estado

Dono de jornal eletrônico é assassinado na Capital

 

O empresário Eduardo Carvalho, 51 anos, proprietário do site UH News foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Conhecido por ser polêmico, Carvalhinho como era mais conhecido, foi morto por uma dupla que chegou de moto.

Carvalhinho morreu no local, em frente a sua residência, que fica na Rua Claudia. Ainda não há informações sobre os assassinos e os motivos do crime. A informação é que Eduardo estava saindo de sua casa em uma motocicleta quando recebeu os tiros e morreu no local.

Eduardo Carvalho comandava o site UH News, que é conhecido por veicular matérias polêmicas, principalmente dos bastidores políticos e policiais. Além de empresário, era policial militar aposentado.

As matérias polêmicas envolvendo diversos tipos de denúncias policiais e políticas feitas pelo dono de jornal eletrônico de Campo Grande podem ser a principal relação com o seu assassinato, de acordo com informações da Polícia Civil.

Informações preliminares apontam que ele foi atingido por cerca de cinco disparos de arma de fogo, conforme as perfurações encontradas em seu corpo. No local, a perícia encontrou cápsulas de munições ponto 45. Um dos tiros entrou próximo da região da costela e provavelmente atravessou o tórax.

A polícia contou que Carvalho e sua esposa chegavam à residência em um veículo Fusion. Enquanto ela estacionava o carro na garagem, ele desceu e foi guardar a moto. Ele foi alvejado por um homem que seguia na garupa de uma motocicleta.

Ao ouvir os disparos, sua mulher voltou para a rua, e encontrou o marido já caído no chão, perdendo muito sangue. Ela chegou a tentar atirar nos bandidos com a arma do marido, que é legalizada, mas não conseguiu porque estava travada.

Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, Divino Furtado de Mendonça, tudo indica que o crime tenha relação com sua profissão, já que ele atuava como jornalista.

“Todo mundo sabe que o site de notícias era polêmico, com matérias até mesmo sensacionalistas. Ele fazia revelações e denúncias, provavelmente, a linha de investigação partirá deste princípio”, destacou o delegado. No momento, o site de notícias faz uma homenagem ao dono. ” Luto pela morte do editor do UH News Eduardo Carvalho”, é a frase estampada hoje.

Apesar da sua residência não possuir câmeras de segurança, a polícia irá investigar uma câmera localizada na casa ao lado e procura por outras que possam contribuir com as investigações, como o trajeto dos assassinos e a forma como a execução aconteceu.

Suspeitas de ataques de facções criminosas

Além de empresário, Carvalho era policial militar aposentado. Recentemente, um colega policial mandou uma mensagem em rede social para ele tomar cuidado, pois a facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital) poderia realizar atentados contra policiais do Estado.

Com os constantes ataques em São Paulo e Santa Catarina muitos já cogitaram a hipótes de possível ataque de facções criminosas daqui do estado. Mas o Delegado Mendonça informou que até o momento, não há indícios sobre esta questão.

De acordo com ele, a principal linha a ser analisada é se o crime tem relação com alguma reportagem que foi publicada recentemente, ou que estaria sendo feita. O crime será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia. (Midiamax)

 

Por: Da Redação