Estado

Deputado Lauro Davi cobra a liberação do pagamento das emendas parlamentares

 

O deputado estadual Lauro Davi (PROS) fez o uso da tribuna durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de MS para cobrar do poder executivo do Estado a liberação do pagamento das emendas parlamentares do ano de 2013 que foram protocoladas juntos às secretarias e que vão beneficiar os municípios, entidades e a população em geral.

De acordo com o parlamentar, o governo tem demorado a realizar a liberação dos recursos, mesmo que as entidades que serão beneficiadas estejam com suas documentações devidamente regularizadas. Para o deputado Lauro Davi, essa situação acaba criando um problema entre os deputados estaduais e as entidades beneficiadas com esse dinheiro, pois tudo aquilo que é programado acaba não sendo cumprido justamente pela falta de liberação desses recursos.

“Gostaria de solicitar ao governo de MS que faça uma reunião com nós deputados estaduais para que se defina essa situação, pois nós temos um compromisso assumido com diversas entidades, vereadores e principalmente, com a população de MS, e não conseguimos honrar justamente pela falta da liberação de recursos destinados às emendas parlamentares”, afirmou o deputado Lauro Davi.

Ainda de acordo com o deputado, esse atraso no pagamento das emendas acaba prejudicando as entidades, pois algumas certidões acabam vencendo antes que o pagamento seja realizado, o que posteriormente dificulta ainda mais a liberação desses valores, “existem certidões apresentadas pelas entidades que vencem com 60 dias e mesmo assim os recursos não são liberados”, disse o deputado.

Para o deputado Lauro Davi, é preciso que seja feita uma reunião do governo com os deputados para que seja solucionada essa situação, “tenho absoluta certeza de que o governador irá nos atender e vamos buscar uma solução imediata para resolver esse impasse”, finalizou Lauro Davi.

 

Por: Da Redação