Estado

Deputado Amarildo Cruz manifesta apoio ao movimento ‪#‎SOSCultura‬

Deputado Amarildo Cruz

 

Deputado Amarildo Cruz

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) manifestou apoio aos artistas e trabalhadores do movimento #SOSCultura, que desde a manhã desta terça-feira (3) ocupam o prédio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em Campo Grande, em manifesto pelo cumprimento da Lei que prevê investimento de 1% na cultura.

O grupo reivindica a execução da proposta de emenda aprovada em 2013 pela Câmara de Vereadores que destina 1% do orçamento municipal à cultura. Os manifestantes também exigem o pagamento de 120 projetos do FMIC (Fundo Municipal de Cultura) e do Fomteatro (Fundo Municipal de Fomento ao Teatro) de 2014, que não foram pagos pela Fundac.

árdua até a conquista. O 1% para a cultura foi carimbado após muito trabalho e articulação para sensibilizar a população e autoridades sobre a importância da cultura para o povo e nada aconteceu, o orçamento não foi aplicado”, ressaltou o deputado Amarildo que pediu o cumprimento do repasse. “O município deve honrar o que está estabelecido na legislação. É triste uma cidade que não tem o entendimento sobre o quanto a cultura é fundamental para o seu desenvolvimento”, completou.

Os integrantes do movimento #SOSCultura afirmam que não há previsão para desocupação do prédio da Fundação. Durante o dia, eles deverão realizar apresentações e manifestações culturais de atores e músicos em prol da valorização da cultura