A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) queima amanhã (22) mais de 20 toneladas de drogas. A incineração será realizada às 09 horas, nos fornos do Frigorífico JBS Friboi, localizado na BR 060, saída para Sidrolândia.
Conforme o delegado titular da Denar, Marcos Takeshita são drogas que receberam autorização judicial para incineração nos últimos seis meses. “Será a primeira incineração deste ano, já que a última ocorreu em dezembro do ano passado. Ainda existem outras drogas que foram apreendidas, mas que estão no aguardo da autorização da justiça. A próxima deverá ser no fim do ano”, informou.
Por enquanto, as drogas apreendidas que serão incineradas somam mais de 20 toneladas, mas este número pode aumentar até amanhã, à medida que a Denar receber mais autorizações judiciais. Entre as drogas que serão queimadas estão a maconha, pasta base, cocaína, êxtase e LSD.
Os entorpecentes foram apreendidos em cidades como Campo Grande e Dourados pela Polícia Civil, Polícia Militar com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e ainda da Polícia Rodoviária Federal. “Esta incineração representa a finalização de todo o trabalho prestado pelas polícias, desde a abertura do inquérito, passando pela condenação das pessoas até a queima das drogas”, disse Marcos Takeshita.
Semana Nacional Antidrogas
A incineração faz parte dos eventos alusivos à XIV Semana Nacional Antidrogas, que acontece no período de 18 a 22 de junho. Durante a programação, além da queima das drogas estão previstas diversas atividades, como palestras educativas.
Por: Da Redação