Ícone do site Pérola News

Delcídio diz que Senado aprovará projetos para acelerar crescimento do Brasil

Delcidio garantiu a Tombini que o Senado vai aprovar todos os projetos necessários a impulsionar o desenvolvimento

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), avaliou como “bastante positiva”a exposição sobre a situação da economia brasileira feita nesta terça-feira, 12 de junho, pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, no Congresso Nacional, durante audiência pública na CAE.

“Tivemos a oportunidade de ver uma explanação muita clara, didática e objetiva. O presidente Tombini explicou como o mundo caminha, as dificuldades na comunidade européia, a evolução dos países emergentes como a China, a Índia e a Rússia e também a situação americana. Debatemos a questão do câmbio, que hoje está em um patamar muito mais adequado para garantir competitividade aos nossos produtos lá fora. E falamos especialmente do Brasil – a redução da inflação, as reservas cambiais já próximas de 400 bilhões de dólares, a redução das taxas de juros, a liquidez do mercado, a inadimplência que está caindo com juros menores e maiores facilidades para a tomada de empréstimos, o que contribui para aquecer a nossa economia. Por tudo isso, eu não tenho dúvida de que temos muito boas perspectivas para a economia brasileira nos próximos meses”, afirmou Delcídio.

O presidente da CAE lembrou que o Brasil apresentou nos três primeiros meses deste ano um desempenho tímido, mas , segundo ele, as medidas que o governo tem implementado vão acelerar o crescimento, especialmente no segundo semestre.

“Esses são os desafios. A geração de renda, de empregos, aumentar a competitividade, que virá também com a diminuição das tarifas de energia e o alívio das dívidas dos estados com uma correção num patamar menor, a regulamentação da cobrança de tributos que incidem sobre o comércio eletrônico e a legalização dos incentivos fiscais com novas regras que não prejudiquem o crescimento dos estados. Vejo com muito otimismo o futuro do Brasil e nós vamos trabalhar fortemente no Senado para aprovar aqueles projetos fundamentais para o nosso desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento da cidadania”, garantiu.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile