Com a praça repleta de pessoas, foi aberta nesta quarta-feira (27) à noite, a 12ᵒ edição do Festival de Bonito, que este ano apresenta mais de 50 atrações. Durante a solenidade de abertura, o governador André Puccinelli e o prefeito José Arthur Soares de Figueiredo assinaram termo de parceria para a realização de um curso técnico de turismo no município.
Após a cerimônia, o cantor Almir Sater, que inaugurou e espaço de shows, chamou ao palco o grande homenageado no Festival deste ano, o cantor Ney Mato Grosso, para receber do governador André Puccinelli uma foto ampliada de uma salina em forma de coração, no Pantanal da Nhecolândia.
A escolha do artista, consagrado nacionalmente, “foi para homenagear os nossos valores”, explicou Puccinelli, que fez um trocadilho com o nome do músico: “Agora ele é Ney Mato Grosso do Sul”. Para o governador a festa cresce a cada ano, com a diversidade de atrações e a quantidade de pessoas de outros municípios do Estado que visitam o evento. “Bonito é o melhor destino do país”, concluiu o Puccinelli.
Uma explosão de fogos de artifício multicoloridos marcou o encerramento da solenidade, que contou com a presença dos presidentes das fundações de Cultura e Turismo do Estado, Américo Calheiros e Nilde Brun; senador Waldemir Moka, deputados federais Edson Giroto e Geraldo Resende, deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, secretário de Estado de Habitação Carlos Marum, o superintendente do Sebrae Cláudio Jorge Mendonça e autoridades locais.
Atrações
As atrações da noite tiveram início logo após o encerramento da solenidade de abertura, com o show de Almir Sater, na praça da Liberdade. Em seguida, as 22h, o cantor Erasmo Carlos se apresenta na praça do Festival.
Por: Da Redação