Estado

Com início regular marcado para dia 4 de junho, voo para Bolívia terá 1h30 de duração

Protótipo da aeronave Amaszonas

 

Protótipo da aeronave Amaszonas
Sérgio de Urioste com o governador André Puccinelli

A empresa aérea boliviana Amaszonas Línea Aérea realiza o voo inaugural da rota Santa Cruz de la Sierra para Campo Grande no próximo dia 30 de maio. A partir do dia 4 de junho, a empresa passa a oferecer voos regulares da cidade boliviana para a capital sul-mato-grossense, com três frequências semanais. Os voos terão 1h30 de duração. Hoje, o passageiro que deseja ir do Mato Grosso do Sul para a Bolívia precisa deslocar-se para São Paulo, fazendo com que o tempo da viagem ultrapasse dez horas, considerando tempo de conexão.

O presidente da Amaszonas, Sérgio de Urioste afirmou durante encontro com o governador André Puccinelli nesta quarta-feira (14) que a intenção da companhia é aproximar brasileiros e bolivianos, proporcionando um voo rápido e que una os dois países de forma barata e eficiente. “A primeira vez que vim a Campo Grande levei mais de 14 horas viajando. Hoje, viemos com a aeronave da empresa e em 1h20 já havíamos pousado aqui. Isso encurtará muito as distâncias entre os países”, destacou.

Os voos serão operados com uma aeronave da fabricante canadense Bombardier e o avião (CRJ-200) tem capacidade para 50 passageiros. O voo sai do aeroporto de Viru Viru, em Santa Cruz às 14h e chega em Campo Grande às 15h30. O voo de volta sairá da capital sul-mato-grossense às 16h e pousa em Santa Cruz de la Sierra às 17h30. O passageiro poderá ainda fazer conexões para diversas cidades da América do Sul, como La Paz, Cochabamba, Sucre, Tarija, Uyuni e Rurrenabaque. Há a possibilidade, ainda, de se voar para Assunção (Paraguai), Cuzco e Arequipa (Perú), Iquique (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Além disso, Santa Cruz de La Sierra é um importante polo de conexões de voos para a Europa e Estados Unidos, tornando-se uma alternativa para aqueles que pretendem voar de Mato Grosso do Sul para estes destinos. “Temos parcerias com companhias aéreas que voam para a Europa e América do Norte, além de outros países da América do Sul. Toda a região que operamos é repleta de atrações turísticas e queremos que haja um fluxo de brasileiros e bolivianos desfrutando desses potenciais”, completou Urioste.

Estima-se que haja cerca de 25 mil estudantes brasileiros na Bolívia e a empresa destacou que concederá um desconto nas passagens para que este público possa utilizar o trecho. “Vamos conceder descontos de 20% a 25% nas passagens para os estudantes brasileiros que moram na Bolívia, para que estes possam vir com mais frequência ao Brasil e visitar suas famílias”.

O governador André Puccinelli destacou que a abertura desta nova rota permitirá que o turismo em Mato Grosso do Sul seja divulgado ainda mais em outros países, estimulando o trânsito de turistas bolivianos pelo Estado. A Bolívia é um dos países que mais mandam turistas para o Brasil, de acordo com informações da Seprotur. “Queremos a periodicidade dos voos e que as frequências sejam intensificadas no futuro. Será uma boa oportunidade de fomentarmos o turismo em Bonito e no Pantanal”, afirmou Puccinelli.

O site da empresa, para a emissão de passagens é www.amaszonas.com e dentro de algumas semanas a companhia inaugura uma loja em Campo Grande, no bairro Jardim dos Estados.

 

Por: Da Redação