Estado

Bernal interrompe reinado de 20 anos do PMDB na Prefeitura de Campo Grande

Alcides Bernal durante entrevista no TRE logo após a eleição (Foto: Gerson Walber/Correio do Estado)

 

O deputado estadual Alcides Bernal (PP) interrompeu o reinado de 20 anos consecutivos do PMDB na Prefeitura de Campo Grande vencendo as eleições com 270,927 mil votos (62,55%). Bernal conquistou a vitória com 108.715 votos de frente do rival, deputado federal Edson Giroto (PMDB), que perdeu a disputa obtendo 162,212 mil votos (37,45%).

O candidato eleito assumirá a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2013 com a dura missão de colocar em prática as propostas de campanha eleitoral de solucionar os problemas apontados na área de saúde, com a contratação de mais 400 médicos para atender a população e conceder aumento salarial aos servidores públicos, além da construção de hospital municipal.

Ele prometeu ainda reduzir a tarifa de ônibus e congelar o IPTU a pedido do deputado federal Vander Loubet (PT). Essas duas questões foram a bandeira da campanha de Vander no primeiro turno e Bernal as incorporou em seu plano de governo.

Como Bernal disputou o primeiro turno sem apoio de nenhum partido, a exceção do seu, vai governar a Prefeitura de Campo Grande, a partir de janeiro de 2013, com o PT, PSDB, PPS e PV, que aderiram no segundo turno. Os três últimos sempre foram aliados do PMDB e decidiram buscar a independência nas eleições municipais deste ano, mas não deverão ficar fora da equipe do futuro prefeito. (Correio do Estado)

Alcides Bernal durante entrevista no TRE logo após a eleição (Foto: Gerson Walber/Correio do Estado)

 

Por: Da Redação