Estado

Chuva chega acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes no Estado

 

Segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), nesta terça-feira (07), a instabilidade estará em todo o Estado, devido a presença de uma baixa pressão. As chuvas virão acompanhadas de descargas elétricas. O céu permanecerá nublado durante todo o dia e haverá uma queda nas temperaturas mínimas e máximas. Nos municípios do sul do Estado a máxima ficará mais baixa que em outras regiões, em torno de 20°C.

Na capital sul-mato-grossense, a mudança no tempo também será significativa com céu nublado e chuvas a partir da manhã. O volume estimado é de até 15 milímetros. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 25°C. Umidade relativa mínima do ar (no período da tarde) será de 55%.

No mapa do Cemtec/MS também indica chuva na região do Pantanal. Em Corumbá e Miranda, a temperatura máxima não passa dos 26ºC; Aquidauana, máxima de 27ºC; Porto Murtinho, máxima de 23ºC. Previsão de chuva também para região de Bonito (com temperaturas altas), a máxima atingirá os 30ºC. Em Maracaju, máxima de 31ºC; Ivinhema, máxima de 26ºC.

Recomendações

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS), também informa que nesta terça-feira (7), as condições meteorológicas são favoráveis a ocorrências de rajadas de vento entre 50 até 80 km/h em áreas isoladas do Estado. Há também previsão de declínio de temperatura na região sul de Mato Grosso do Sul.

Por conta dessa previsão, a Cedec recomenda a população a evitar áreas de alagamentos e de risco de deslizamentos em pontos onde há morros e barreiras. Ruas sujeitas a alagamentos localizados e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes devem ser evitados. A Defesa Civil ainda pede atenção especial para com os moradores de rua em virtude da previsão da queda de temperatura. (Com informações do Cemtec e Cedec/MS)

 

Por: Da Redação