Foi um jogo difícil, o Cene perdeu para o Aquidauanense por 2 a 0, neste sábado, no estádio Noroeste, em Aquidauana, mas conquistou o 4º título de Campeão Sul-Mato-Grossense Série A. Os títulos anteriores foram conquistados em 2002, 2004 e 2005.
Daniel, o artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense, quase estragou a festa cenista. Ele foi o autor dos dois gols do time da casa: um em cada tempo.
O segundo gol aconteceu em meio a uma polêmica. No final da partida, o árbitro João do Pato marcou pênalti para o Aquidauanense, em um lance muito contestado pelos jogadores visitantes.
Para ficar com o título, faltou um gol ao Aquidauanense. No primeiro jogo da final, no último sábado (2), o Cene venceu por 3 a 1. Além disso, o time da Capital teve a melhor campanha.
Conhecido como Furacão Amarelo, o time do Reverendo Moon também já foi duas vezes vice-campeão estadual (2003 e 2007), vice da Copa Campo Grande (2007), campeão invicto da Copa Pantanal (2010), campeão da Copa Governador (2010) e campeão da Copa Internacional Coréia do Sul (2002).
“Peladeiros de botinas”
A história do Clube Esportivo Nova Esperança começou em 1996, em uma fazenda do Reverendo Moon, em Jardim (cidade a 220 km de Campo Grande, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul).
Os trabalhadores rurais se reuniam para jogar futebol nos fins de semana e logo começaram a disputar os campeonatos amadores.
Aqueles atletas ganharam o apelido de “peladeiros de botinas” e receberam o apoio de Moon. No dia 15 de dezembro de 1999, nasceu o Clube Esportivo Nova Esperança, hoje com sede em Campo Grande. (CG News)
Por: Da Redação