Mato Grosso do Sul deve registrar a partir desta sexta-feira (14) o fenômeno conhecido como “bolha de calor”, favorecidos pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica transportado da Argentina. A previsão indica destaque para calor sobre o Paraguai e na região pantaneira, especialmente em Porto Murtinho, com temperaturas acima da média histórica também na região sul do Estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o dia será de sol e poucas nuvens. Neste período, as temperaturas estarão em elevação com valores que podem ficar acima da média histórica, principalmente nas regiões oeste, sudoeste, sudeste e sul do Estado.
Contudo, devido ao aquecimento diurno podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade. De maneira pontual, há possibilidade para chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Campo Grande começa o dia com mínima de 21°C e máxima de 31°C, também no radar de chuvas. Dourados e Anaurilândia variam a mínima entre 21 e 22°C e máxima de 34°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi variam a mínima entre 21 e 22°C e máxima de 31 a 33°C.
Na região sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho e Corumbá terão mínimas de 24 e 25°C e máxima de 36 e 33°C, respectivamente. Ao norte e Bolsão, Coxim e Paranaíba terão mínima de 22°C e máxima de 31°C.
*Midiamax