Na próxima segunda-feira (16), o Bioparque Pantanal abre agendamento de visitas para o mês de junho e apresenta duas novidades. A capacidade diária vistantes aumenta de 600 para 1 mil e o cadastro terá como opção o grupo familiar. A decisão em ampliar o número de vagas para visitas foi para atender uma determinação do governador Reinaldo Azambuja – que quer o que máximo de pessoas, principalmente sulmato-grossenses, conheçam o local gratuitamente – como será até o dia 31 de dezembro deste ano.
A diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri, também disse que após a primeira semana da abertura ao público, todos os setores estão trabalhando de forma eficiente, o que permitiu a decisão de aumento já no segundo mês das visitações. “Existe uma determinação do governador Reinaldo Azambuja de levar o maior número de pessoas ao Bioparque Pantanal, como estamos trabalhando numa cadência eficiente, com todos os núcleos atuando e dando condições para atender bem quem visita o Bioparque Pantanal, vamos implantar esse aumento”, disse a gestora.
De acordo com o cronograma do complexo todas as segundas e quartas-feiras serão dedicadas a visitas de estudantes. Terça, quinta e sábado será a recepção do público geral e na sexta-feira o espaço recebe organizações da sociedade civil e grupos técnicos.
O espaço funciona das 7h30 às 18h com visitas programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. Os grupos são guiados, com duração aproximada de 1h30.
Durante o percurso os visitantes conhecem toda a estrutura do Bioparque, passando pelo circuito das águas, com tanques com as mais diversas espécies de peixes e finaliza o passeio na área externa. O local ainda conta com biblioteca, museu e elevador panorâmico.
Vale ressaltar que o agendamento é feito somente pelo site: bioparquerpantanal.ms.gov.br. Aos sábados o complexo funciona até às 12h, portanto o número de visitantes será de 500 pessoas no dia.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: agendamento.bioparque@gmail.com ou pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.
*Rosana Lemes, Subcom