Ícone do site Pérola News

Bancários param HSBC nesta quinta-feira em Campo Grande

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS) está paralisando nesta quinta-feira agências do HSBC em Campo Grande. A mobilização dos trabalhadores do banco inglês faz parte do Dia Nacional de Luta.

Em uma carta dirigida aos clientes da instituição financeira, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos de bancários explicam que o movimento é contra as demissões que resultam em sobrecarga de trabalho aos que permanecem no emprego e prejudicam consideravelmente o atendimento ao público.

A pressão pelo cumprimento de metas que extrapolam as condições humanas dos empregados se insere nesse processo de precarização do trabalho no HSBC. “Os funcionários que ficam são obrigados a trabalhar em dobro e a empurrar aos clientes produtos e serviços que eles não precisam”, denunciam os bancários.

As altas taxas cobradas pelo banco também estão na mira dos protestos. “O HSBC esfola seus clientes no Brasil com os maiores juros e as maiores tarifas bancárias do mundo – muito superiores ao que cobra em seu país de origem, no resto da Europa, na Ásia e nos outros países das Américas”, informam as entidades que encabeçam a paralisação. As operações financeiras no Brasil geram o quarto maior rendimento do banco no mundo.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile