Integrantes da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional reuniram-se nesta quarta-feira (19), no Senado, com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). Foi o primeiro encontro de Olarte com senadores e deputados após tomar posse no lugar de Alcides Bernal, cassado pela Câmara de Vereadores.
Estiveram presentes os senadores Waldemir Moka (PMDB), Delcídio Amaral (PT) e Ruben Figueiró (PSDB), além dos deputados federais Geraldo Resende, Fábio Trad e Akira Otsubo (PMDB), Vander Loubet (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).
Pela unanimidade, os parlamentares se comprometeram a direcionar emendas parlamentares, e lutar por mais recursos para Campo Grande junto ao governo federal, ressaltando que essa unidade é a característica da atuação da bancada, em Brasília.
O prefeito Gilmar Olarte explicou que é desejo de sua administração dialogar de forma permanente com os políticos do Estado, destacando o auxílio da bancada em Brasília como “fundamental” para Campo Grande.
Ficou combinado na reunião que o prefeito campo-grandense vai escolher um representante de sua administração para estabelecer contato permanente com os senadores e deputados com objetivo de encaminhar projetos de interesse do município.
Em sua intervenção, o senador Moka afirmou seu compromisso com os interesses de Campo Grande e de todo o Estado, “independentemente de cores partidárias”, colocando os técnicos de seu gabinete à inteira disposição do prefeito da Capital.
Por: Da Redação