Estado

Azambuja diz que oito anos já está bom e dispensa ajuda de Puccinelli

 

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), dispensou ajuda do governador André Puccinelli (PMDB). “Não preciso da ajuda dele. Já teve oito anos que o povo deu e está bom. Agradeço a ajuda dele”, declarou o novo governador.

A declaração de Azambuja é em resposta a provocação de André Puccinelli ao ser indagado sobre as dificuldades financeiras do novo governo, frente ao endividamento deixado por ele, por conta de empréstimo, aumento de repasse aos Poderes e até salário de servidores.

“Se ele tiver competência, toca o governo com tranquilidade. Senão, vou auxiliá-lo a administrar, sem receber salário, como um cidadão comum”, disse Puccinelli, informando que vai deixar algum dinheiro para o próximo governador.

Azambuja fez questão de dizer que a matemática é uma conta exata e que não há dúvidas que terá impacto na folha de pagamento. “Tem aumento e ele sabe que tem. Quando a gente assumir, vamos mostrar qual o tamanho do impacto. Vai ser preciso muita austeridade e eficiência para diminuir o impacto e fazer investimento”, reclamou.

O governador eleito calcula que todos os compromissos firmados pelo atual governador vão gerar um aumento de despesas mensais entre 15 e 20 milhões, o que considera um presente nada bom deixado pelo novo governador. (Midiamax)

 

Por: Da Redação