Ícone do site Pérola News

André reafirma compromisso municipalista e entrega 104 veículos para segurança pública

André entrega motocicletas e viaturas. São 85 motocicletas que vão fazer o policiamento no Estado

Reafirmando o compromisso de uma administração municipalista, o governador André Puccinelli entregou um total de 104 veículos que vai reforçar a segurança dos municípios, principalmente os localizados na faixa de fronteira. Do total de veículos, 85 são motocicletas e 19 são viaturas que vão fazer parte dos trabalhos da Polícia Militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Superintendência de Assistência Socioducativa (SAS).

As chaves dos veículos foram entregues pelo governador aos prefeitos das cidades contempladas, na presença de deputados da bancada estadual e federal. A iniciativa demonstra mais uma ação do governo estadual na área que foi determinada como prioridade de investimento. Os recursos para a aquisição de motos e viaturas são do governo federal. “É a primeira vez que o governo federal destina recursos totais para a compra dos veículos. Cabe o agradecimento também à laborosa atuação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública [Sejusp] e da ótica do governo federal em reconhecer que nós já havíamos comprado mais de mil viaturas”, afirmou o governador.

Conforme Puccinelli, a compra de viaturas, equipamentos e investimentos em recursos humanos desde o início de sua gestão tem diminuído os índices de criminalidade no Estado. “Essas ações representam o exercício da prática da municipalização, ou seja, com investimentos do Estado e a população sentindo orgulho de ser sul-mato-grossense”, ressaltou.

Sobre mais investimentos na área da segurança pública, o governador garantiu que serão feitas mais solenidades como a de hoje. “Estamos contentes por poder representar o Estado e a seis mãos numa parceria do Legislativo, Executivo e Judiciário por meio do nosso mister dizer à população que ela mora no melhor Estado”, finalizou.

Mais segurança

Para a Polícia Militar foram entregues 85 motocicletas acompanhadas de capacetes. As cidades contempladas são Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio João, Laguna Carapã, São Gabriel do Oeste, Sonora, Coxim, Corumbá, Aquidauana, Nova Andradina, Jardim, Mundo Novo, Iguatemi, Naviraí, Inocência, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Bonito, Maracaju e Amambai.

A corporação também recebe 11 veículos, sendo dez do modelo Frontier e um modelo Ducato para serem utilizados nas cidades localizadas na faixa de fronteira. As cidades contempladas serão Corumbá, Ponta Porã, Dourados, Sidrolândia, Mundo Novo e Amambai.

Para o comandante geral da Policia Militar, coronel Carlos Alberto David, a iniciativa representa mais uma conquista do governo do Estado em trazer recursos para os municípios e direcionados principalmente para a fronteira. “São viaturas traçadas que poderão fazer um policiamento efetivo e redução aos crimes ligados ao narcotráfico. Com essas viaturas podemos levar mais paz aos cidadãos na faixa de fronteira”, comentou.

Conforme o coronel David, as motocicletas ainda vão contribuir, por exemplo, na Capital para a reativação do Getam que é uma tropa especializada para repressão de crimes. “As motos são ágeis e vão intensificar e incrementar o policiamento já feito. Com a aquisição de novos veículos a Policia Militar está mais presente nas ruas e levando segurança ao cidadão”, completou.

No total, a cidade de Campo Grande recebeu 42 veículos que vão auxiliar nos trabalhos de prevenção e repressão ao crime. O prefeito Nelson Trad Filho disse que a ação do governo estadual é importante porque se trata de uma garantia da segurança que o município vem conquistando. “É algo que estamos perseguindo dia a dia e a população cada vez mais clama por esse bem que os governos possam fazer. Estou muito satisfeito com esse aparato que a população da Capital está recebendo”, declarou.

Com mais investimentos, o governo do Estado está aparelhando cada vez mais a segurança pública, como a Polícia Militar, a Agepen e a Superintendência de Assistência Socioeducativa. “Essa é a grande preocupação porque o interior precisa ter melhores condições e desta forma estamos melhorando a tecnologia e quantidade de equipamentos para que as polícias possam multiplicar suas atividades”, afirmou o secretario de Justiça e Segurança Publica, Wantuir Jacini.

Investimentos

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu quatro veículos do modelo Ducato Maxicargo. Os veículos foram entregues para a Capital, Dourados, Ponta Porã e Corumbá. Também foi contemplada a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) com quatro veículos do modelo Fiat Mille Fire Economy para atender as Uneis do Estado. A SAS também recebeu 25 microcomputadores com monitor de vídeo LCD.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile