Ícone do site Pérola News

Acusados de matar vereador em Alcinópolis serão julgados hoje

O conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande reúne-se nesta sexta-feira (23), a partir das 8 horas, para sessão de julgamento dos réus I.M. e V.V., acusados de participação no homicídio do vereador Carlos Antonio Costa Carneiro, então presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis.

O crime teve grande repercussão e abalou a sociedade sul-mato-grossense no ano passado. O juiz explicou que qualquer pessoa maior de 14 anos poderá assistir as sessões porque são públicas, todavia, será proibido o ingresso no recinto do Fórum com faixas, cartazes, camisetas ou trajes que estampem fotografias das vítimas ou dizeres relativos ao julgamento para evitar que os jurados sejam influenciados

Saiba mais – Os primeiros a sentarem no banco dos réus serão I.M. e V.V., acusados respectivamente de serem o executor e intermediador do assassinado. Carneiro foi morto no dia 26 de outubro de 2010 em Campo Grande, próximo do Hotel Vale Verde, por dois homens que estavam em uma moto. Houve perseguição dos atiradores por policiais e, no cruzamento da Av. Afonso Pena com a rua Guia Lopes, os dois se entregaram.

De acordo com os autos, I.M. e V.V. recorreram ao Tribunal de Justiça, que negou provimento ao Recurso em Sentido Estrito interposto pelos réus e negou também seguimento ao Recurso Especial. Os autos foram remetidos ao STJ, onde foram digitalizados e baixados para o primeiro grau.

O terceiro acusado, A.S.F., apontado como condutor da motocicleta também foi pronunciado para ir a júri e recorreu ao TJMS visando reformar a sentença, mas os desembargadores mantiveram a pronúncia. A.S.F. recorreu então ao STJ e está aguardando a análise do recurso, razão pela qual não será julgado com I.M. e V.V.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile