Estado

“Não há mais espaço para democratas que se transformam em coronéis”, diz Reinaldo

Reinaldo Azambuja (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

Reinaldo Azambuja (Foto: Assessoria de Imprensa)

O deputado federal Reinaldo Azambuja, coordenador do Projeto Pensando Mato Grosso do Sul, afirmou que o PSDB tem a missão de representar uma nova proposta e defender uma nova política para o Brasil. “Temos uma avenida inteira para caminhar pelo País, parte dela está aqui, em Mato Grosso do Sul”, disse Reinaldo, ao se despedir da presidência do PSDB.

Para Reinaldo, é necessário mais transparência, responsabilidade, diálogo e respeito aos cidadãos. “Não há mais espaço para democratas que se perdem e se transformam em grandes coronéis. Não há mais espaço para os paladinos da ética pública que acabaram condenados por mensalões que não param de acontecer e estão por todos os cantos. Não há mais espaço para a burocracia que atrapalha o crescimento. O empreguismo da turma, que compromete a gestão pública. Não há mais espaço para governos que fazem o que querem, quando querem e para quem querem. É nosso dever, companheiros, representar uma nova proposta, uma nova alternativa. E temos de fazer isso de maneira diferente”.

O projeto Pensando Mato Grosso do Sul, lançado oficialmente no sábado durante a convenção estadual do partido, tem o objetivo de construir um projeto transformador para o Estado. Reinaldo explicou que a versão estadual do Pensando Campo Grande, realizado entre 2011 e 2012, vai percorrer todos os municípios do Estado para fazer um panorama dos problemas regionais e ouvir da população e especialistas propostas de desenvolvimento.

“Para construir um projeto nacional transformador, temos que mergulhar na realidade das nossas grandes regiões, estados e cidades”, disse Reinaldo.

Serão realizados seminários em nove regiões do Estado, além de pesquisa qualitativa e entrevistas com representantes de Organizações Não Governamentais, universidades, empresários e especialistas nas diversas áreas da administração pública.

“Teremos uma radiografia detalhada do que precisamos para um novo salto de desenvolvimento”, explicou Reinaldo. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação