Corumbá

Zamlutti realça a coragem do governador ao construir a ponte do Lontra

Alfredo Zamlutti Junior e André Puccinelli

 

Alfredo Zamlutti Junior e André Puccinelli

“Esta obra deveria se chamar a ponte do progresso e da coragem de um governador de torná-la realidade, transformando a nossa região que sempre lutou por dificuldades de acesso”, afirmou o empresário Alfredo Zamlutti Junior, ao discursar durante a solenidade de inauguração da ponte de concreto sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra.

Zamlutti é um dos filhos do ex-banqueiro e ex-empresário Alfredo Zamlutti (falecido), cujo nome foi dado a ponte por ato do governador André puccinelli. A família Zamlutti é uma das pioneiras no Pantanal da Nhecolândia, onde chegou no início do século passado para desbravar uma região inóspita. Além da pecuária, Zamlutti fundou também o Banco Financial.

“A ponte tem um significado pessoal muito forte para a nossa família, pois vencer obstáculos foi sempre a tônica de toda a vida do meu pai e meu avô. Por isso, essa homenagem toca profundamente a nossa família e somos eternamente gratos ao nosso governador”, acrescentou Alfredo Zamlutti, hoje presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá.

Político de visão

Para o empresário, somente um político de visão implantaria uma ponte daquele porte, dando, segundo ele, um suporte à pecuária pantaneira, que ainda hoje tem dificuldades de transporte, onerando a produção de uma pecuária ainda extensiva. “Corumbá inteira deveria estar aqui para agradecer, e o que me entristece é a ausência dos nossos pecuaristas”, pontuou.

Zamlutti pediu uma atenção maior do governo do Estado ao Porto da Manga, que necessita de uma maior infraestrutura e de um posto de fiscalização da Polícia Militar Ambiental, e também reivindicou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Abobral, garantindo acesso permanente para o escoamento do gado trazido de outras regiões do Pantanal.

Realidade

Durante a solenidade, também discursaram os deputados federais Edson Girotto e Luis Henrique Mandetta e os deputado estaduais Antônio Carlos Arroyo, Felipe Orro e Paulo Duarte (PT), os quais parabenizaram o governo do Estado pela importante obra para a região. Em nome da comunidade do Lontra, falou o empresário pioneiro José Venturini. “É um sonho realidade”, disse ele. (Reportagem Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação