Alegando o estado insalubre tanto para os munícipes como para os funcionários devido a situação em que se encontra o laboratório municipal, ao lado do transbordo, o vereador Yussef Salla (PDT) propôs a prefeitura, por meio de requerimento, a transferência daquela serviço para um local mais adequado.
“Os usuários e os funcionários, que cumprem horário ali de oito horas, convivem em meio a fezes de pontos e insetos”, justificou o vereador, que considerou o local em estado moribundo. “Precisamos de ambientes com as mínimas condições exigidas pela norma regulamentadora do Ministério do Trabalho”, acrescentou ele.
Programas
Yussef também sugeriu ao município a viabilização de um novo local para funcionamento do Programa de Hanseníase e Tuberculose, “visto que os mesmos possuem verbas federal e estadual e, portanto, condições de ser executado com mais estrutura e espaço condizente”. O vereador pediu informações sobre os investimentos no setor, haja visto que faltam equipamentos, material e equipe mínima exigida.
Por: Da Redação