Corumbá

Vilmar e Marleyde vencem a Trilha e corumbaense é destaque nos 7 km

 

Vilmar Roberto Dias e Marleyde de Fátima Costa venceram os 13 quilômetros da Corrida de Trilha, uma das provas que integra o Pantanal Extremo – Jogos de Aventura. A competição aconteceu no final da tarde de sábado, 26, e contou com a participação de 436 atletas, com destaque para o corumbaense José Carlos Junior Proença Simão, de 17 anos, que ficou em primeiro lugar nos sete quilômetros.

A Corrida de Trilha foi a segunda modalidade com mais participantes do Pantanal Extremo, ficando atrás apenas do Mountain Bike, com 500 competidores. A largada e chegada aconteceram no Porto Geral de Corumbá, às margens do Rio Paraguai, área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Patrimônio Histórico Nacional.

Os atletas passaram também pela região conhecida como Cacimba da Saúde, local banhado pela Baía do Tamengo e que reúne muito da beleza da fauna e flora da maior planície alagável do Planeta. Outros pontos de passagem foram o Mirante da Capivara e o Parque Marina Gattass.

Apesar de toda a beleza, a prova foi bastante difícil, principalmente a segunda parte, no retorno, quando os atletas enfrentaram ladeiras íngrimes, o que exigiu muito esforço de todos.

Sete quilômetros

Com um tempo de 30’40”, José Carlos Proença Simão foi o grande vencedor dos sete quilômetros. Foi seguido por Magnum Marcelo Rodrigues Gonçalves; Ramão Flores Gonçalves; Genilson de Souza Mendes, e Reinaldo Leite Ribeiro Junior, que completaram o pódio no masculino.

Já no feminino, a vitória foi de Lidiany Nunes de Oliveira e Silva, com o tempo de 41’53”. Na sequência chegaram Beatriz Duarte Teixeira; Jackeline Cristina Nogueira Guerrero; Adriana Vaz e Christiane Novaes.

13 quilômetros

Já nos 13 quilômetros masculino, o primeiro lugar ficou com Vilmar Roberto Dias com o tempo de 50’55”. Ele conquistou o tricampeonato da prova (venceu em 2014 e 2015). Foi seguido por Geraldo Julião Junior; Maicon Gomes; Eder Vaz Rodrigues e Marcos Francisco Pereira.

No feminino, vitória de Marleyde com o tempo de 68’47”. Ela já havia vencido a Corrida de Trilha em 2014. Foi seguida por Maira Benites Brum; Fernanda Gomes Dias; Lívia Varela Gregório Cabral e Priscila Madruga Calza.

A prova contou também com a participação do prefeito Paulo Duarte que correu os sete quilômetros. Ele, mais tarde, comandou a premiação dos vencedores da terceira edição da Corrida de Trilha do Pantanal Extremo.

 

Por: Da Redação