Corumbá

Vereadores de Corumbá questionam serviços de limpeza na parte alta

Vendramini (PP) e Dirceu Miguéis (PMDB) questionam a limpeza na parte alta da cidade

 

Vendramini (PP) e Dirceu Miguéis (PMDB) questionam a limpeza na parte alta da cidade

Depois de apresentarem requerimento solicitando maior atenção da prefeitura nos bairros da parte alta, onde é comum a concentração de lixo, entulho e matagal em áreas públicas e calçadas, os vereadores Evander Vendramini (PP) e Dirceu Miguéis (PMDB) tomaram conhecimento que esse serviço é executado somente em uma parte da cidade.

Os vereadores fizeram uma visita a Unipav, prestadora de serviços nesta área, e foram informados que o contrato que a empresa mantém com o município para varrição, limpeza, pintura de meio-fio e retirada de entulho vigora apenas para o perímetro compreendido entre os trilhos (rua Joaquim Wenceslau de Barros) até o porto geral da cidade.

“Para a prefeitura existem duas Corumbá, revelando uma total discriminação e abandono a uma grande parcela da população que vive na parte alta e tem os mesmos direitos de quem mora na área central”, contestou o vereador Evander Vendramini, presidente da Câmara Municipal. “É uma situação absurda, o que explica a sujeira acumulada na parte alta.”

Discussão

Nos bairros situados acima dos trilhos, a Unipan, por contrato, é responsável apenas pela coleta do lixo domiciliar, o que é feito regularmente. No perímetro entre a Joaquim Wenceslau e o porto geral, a empresa faz a varrição, limpeza das calçadas e das feiras-livres e coleta dos entulhos deixados pelos moradores, como galhos de árvores.

“A parte alta não tem sistema de limpeza e a culpa é da prefeitura”, observou o vereador Dirceu Miguéis. “A nossa visita a Unipan foi oportuna e esclarecedora, pois não tínhamos conhecimento desse critério adotado pela municipalidade, com o qual não concordamos”, disse o vereador. O assunto será debatido na Câmara Municipal, cujas sessões retornam após o recesso, em agosto.

 

Por: Da Redação