Corumbá

Vereadores de Corumbá participam de audiência pública para discutir o Festival América do Sul

A vereadora Cristina Lanza, que no ato representou o Presidente da Câmara, Tadeu Vieira

 

A vereadora Cristina Lanza, que no ato representou o Presidente da Câmara, Tadeu Vieira

Os vereadores Marcelo Iunes, Mohamad Abdalla, dr. Sabatel e Cristina Lanza compareceram, na noite de ontem, à audiência pública, realizada em parceria entre Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado, para discutir o 12o Festival da América do Sul. Em 2015, o evento ocorre entre os dias 03 a 07 de junho.

A vereadora Cristina Lanza, que no ato representou o Presidente da Câmara, Tadeu Vieira, considerou louvável a iniciativa do Governo em se dispor a ouvir a classe artística para a realização do Festival. “Sempre sediamos o América do Sul, mas nunca ajudamos a produzí-lo. É uma atitude louvável a do Governo em pedir a participação da comunidade da produção do evento. As batalhas políticas terminam com a campanha, e é muito importante deixar as diferenças de lado para que todos prosperem”, comentou a vereadora em sua fala.

Para o Secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Athayde Nery, a cidade de Corumbá é fundamental para o sucesso do evento. “O Festival América do Sul sem Corumbá perderia o sentido. Aqui é o berço da cultura sul-mato-grossense. Todos nós devemos beber dessa fonte”, afirmou.

Vários representantes da classe artística, acadêmica e social deram suas contribuições, prezando pela inclusão de todos os segmentos no 12o Festival da América do Sul

 

Por: Da Redação