Ícone do site Pérola News

Vereadores de Corumbá enviam moção de repúdio a Jornal da Capital

A Câmara de vereadores de Corumbá na sessão desta terça-feira (8), se manifestou contrária a uma publicação veiculada no editorial de um jornal que circula na capital do estado, em que fez declarações racistas, mentirosas e com o intuito de denegrir a imagem do povo corumbaense.

De acordo com a nota elaborada pelo vereador Evander Vendramini e assinada pelos vereadores, os legítimos representantes do povo corumbaense se sentem indignados com o referido jornal retratando de forma leviana, maldosa e racista fez referencias pejorativas à cidade de Corumbá, bem como ao seus moradores.

Para os parlamentares o macambúzio “jornalista”, deveria lavar a sua boca antes de expressar o nome da cidade de Corumbá, de sua gente e da história que tão importante é para todos os brasileiros. O desconhecimento de tais argumentos expressados no editorial, não condiz com a realidade de quem aqui vive e muito menos da história, sendo Corumbá a única cidade brasileira tomada a força na guerra do Paraguai e que por luta de nossos antepassados que construíram esse Estado, foi retomada e fizeram o Brasil ser até aqui.

Para vereadora Cristina Lanza (PT), o que mais revolta é ver que por posicionamento político, o editor se utilizou de uma forma grosseira para ofender o brio de toda uma população, denegrir a essência de um povo. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile