Ícone do site Pérola News

Vereadores de Corumbá aprovam atualização do endereçamento imobiliário

Um dos principais temas discutidos amplamente pelos vereadores de Corumbá, na sessão desta segunda-feira, foi a desorganização do endereçamento imobiliário da cidade, trazendo transtornos para os Correios e para atendimentos emergenciais, em prejuízo principalmente a população.

A falta de numeração das casas ou a duplicidade em alguns casos impedem entrega de correspondências, com os moradores deixando de receber cartas, boletos e outros documentos, que se acumulam na agência dos Correios.

O alerta foi feito pelo vereador Tadeu Vieira (PDT), autor de requerimento, aprovado por unanimidade, que pede a urgente colocação de indicadores, nomenclaturas e números das vias urbanas de acordo com o cadastro imobiliário.

“Na parte alta da cidade a situação é ainda mais grave, com o retorno de um grande número de correspondências por falta de identificação dos destinatários”, disse o vereador do PDT. “Há muitas casas com duplicidade numerária.”

O vereador Marcelo Iunes (PSD), presidente da Câmara, lembrou que no ano passado apresentou requerimento semelhante, mas nenhuma providência foi tomada pela prefeitura. “O transtorno para a população é muito grande”, disse.

A vereadora Cristina Lanza (PT) comentou que existem casas do centro e da parte alta, na mesma rua, com a numeração idêntica. Carlos Alberto Machado (PT) chamou a atenção para a dificuldade do socorro médico localizar o endereço em caso de uma emergência.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile