Corumbá

Vereadores de Corumbá “engrossam” candidatura de Evander Vendramini

Depois que o governador André Puccinelli “ungiu” o nome de Evander Vendramini (PP) para disputar a prefeitura de Corumbá em 2012 começam as negociações em busca de apoio

 

Depois que Puccinelli “ungiu” o nome de Evander para disputar a prefeitura de Corumbá, começam as negociações em busca de apoio

A disputa pela prefeitura de Corumbá em 2012 vem se delineando conforme o esperado – pela cúpula oposicionista ao atual governo municipal – e tomando os rumos esperados pelos vereadores que se uniram em prol de um candidato. Após varias reuniões e especulações em torno de um nome de consenso no legislativo local, Evander Vendramini acabou obtendo o apoio da maioria e acabou sendo “ungido” pelo atual governador André Pucinelli (PMDB) e de quebra tem o apoio total do senador Delcídio Amaral (PT).

No desenrolar das negociações em busca de apoio, segundo Vendrimini ainda restam três partidos que podem se unir aos 16 já confirmados, “com certeza farão composição da nossa chapa”, disse salientando que o diferencial de sua campanha é que os partidos não farão parte apenas das eleições, “mas terão participação efetiva na nossa administração, diferentemente do que ocorre com administração do atual prefeito Ruiter Cunha, onde os partidos o ajudaram a eleger, mas não participam de sua gestão”.

Vendramini explicou que entre os projetos que devem alavancar sua candidatura o mais importante será uma ampla discussão em torno da gestão publica em Corumbá, “vamos tratar da saúde, infra-estrutura e assistência aos assentamentos. Hoje a realidade desse povo é cruel e desumana, existe um notificado da empresa Canarinho informando que vão parar de funcionar no trecho do Taquaral a partir do dia 30. Ainda não sabemos os motivos alegados pela empresa, mas não pode ser as estradas porque passamos seis meses sem chuva, era tempo de sobra para recuperar as estradas. Espero que não venham com desculpas agora que vai começar a chover. Em fim são tantos problemas de fácil solução. É visível que o que falta é boa vontade”, destacou Evander lembrando que fundamental uma boa equipe técnica aliada a seriedade, “não roubar e fazer um governo com participação de lideranças, unindo competência com gestão política e mais importante de tudo ser parceiro dos governos do estado e do senado, e isto não ocorre em Corumbá”.

Evander lembrou que tem apoio de Delcídio , Puccinelli, Moka, Giroto, Alcides Bernal e Antonio Carlos Arroyo. Para ele a base de um bom governo é construída com boas alianças políticas, “com certeza Delcídio será o próximo governador em 2014, André Senador e se o Paulo Duarte for o prefeito Corumbá vai enfrentar as mesmas dificuldades que o Ruiter enfrentou rompendo com as grandes lideranças. Na política a ordem é ‘ciscar para dentro’. Quem age de outra forma acaba prejudicando a cidade e o povo”.

Apoio

Para o vereador Dirceu Migueis o nome de Vendramini é o mais acertado para Corumbá, “pois há trinta anos vive nesta cidade, casou-se com uma corumbaense , seus filhos nasceram aqui. Enquanto o adversário vive há trinta anos em Campo Grande onde se casou e mantêm seus negócios”.

Oseas Ohara foi categórico, “é um nome limpo. Não tem passado, não é ficha suja. Tem bons serviços prestados, não paresneta rejeição e conquistou o respeito da comunidade”.

“Para o processo democrático que desejamos é a pessoa mais indicada. Sabe tratar a todos de forma igualitária, sem distinção’. É o tipo de político que faz as coisas e não fica alardeando aos quatro cantos, faz porque sabe que é seu papel atender o povo. É disso que precisamos. Pessoas de bom senso”, disse o vereador Antonio Viana , Galã (PSDB). (Reportagem Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação