Corumbá

Vereadores corumbaenses retornarão do recesso ouvindo secretários municipais

 

Os vereadores corumbaenses retomam os trabalhos legislativos em 1º de agosto e já no dia seguinte, uma terça-feira, vão sabatinar os secretários municipais de Administração e Finanças, Daniel Martins Costa, e de Saúde, Lauther Serra.

A presença dos secretários na sessão ordinária ficou acordada pela mesa diretora da Casa com a bancada do PT, após questionamentos do vereador Oséas Ohara de Oliveira (PMDB), autor da convocação do secretário Daniel Martins.

Oséas lembrou que a convocação do secretário foi feita há mais de 60 dias e o mesmo não compareceu e não deu satisfação à Casa, desrespeitando o regimento interno. O secretário de Saúde foi convidado, juntamente com sua equipe técnica.

O objetivo da presença dos secretários na Câmara é detalhar as ações que a prefeitura desenvolve na área da saúde e apresentar relatórios das gestões no Hospital de Caridade e Pronto Socorro, cujo atendimento é criticado pela população.

O presidente da Câmara, Evander Vendramini Duran (PP), disse que a Casa vai fazer cumprir o regimento e recorrerá caso os secretários não compareçam à sessão no dia marcado. Para o vereador Oséas Ohara a ausência de justificativas dos secretários caracteriza-se “um descaso”.

Sem resposta

O vereador do PMDB se queixou também da ausência de respostas das secretarias municipais em relação aos requerimentos de sua autoria, onde solicita apresentação de relatórios de pagamentos a prestadores de serviços.

Oséas lembrou que o prefeito assinou decreto determinando que os secretários respondessem a todas as solicitações da Câmara, contudo, segundo ele, isso não está sendo cumprido. “Seria um decreto de mentira?”, questiona.

 

Por: Da Redação