A inclusão dos trabalhadores em serviços considerados essenciais à comunidade no grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe (H1N1), foi solicitada pelos vereadores Domingos Albaneze Neto, Chicão Vianna e Gabriel Alves de Oliveira, durante sessão do dia 30 de março, do Poder Legislativo corumbaense.
O requerimento foi direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, tendo em vista que “são profissionais que atuam em estabelecimentos ou órgãos de serviços essenciais, e que permanecem em exposição constante às doenças transmissíveis pelo ar ou pelo contato físico”, justificaram.
“Apesar de, em tese, possuírem maior imunidade do que idosos, por exemplo, a exposição constante coloca esses trabalhadores em alto grau de risco, assim como as pessoas do grupo prioritário atual de vacinação. Por isso se faz necessária a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a H1N1”, completaram.
Kit alimentação
Por outro lado, o vereador Chicão requereu ao prefeito Marcelo Iunes, distribuição de kits da merenda escolar às famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Sugeriu separação dos gêneros alimentícios em porções menores, para que, assim, todos possam ser atendidos.
Ele observou que milhares de alunos fazem da merenda escolar como única refeição do dia, devido às condições financeiras dos familiares. “Sendo assim, por estes alunos estarem em suas residências neste momento de pandemia, é certo que seus familiares estão encontrando dificuldades em alimentá-los”, citou, lembrando que seria inviável a locomoção dos alunos até as escolas para se alimentarem tendo em vista que as aglomerações devem ser evitadas.
Infraestrutura
Ainda na sessão de ontem, o vereador Domingos Albaneze Neto reivindicou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Geraldino Martins de Barros, entre as ruas Batista das Neves e Porto Carreiro, que se encontra bastante deteriorada, dificultando o trânsito no local.
Solicitou também um mutirão no conjunto Guanabara, com uma campanha de conscientização, para limpeza do local que se encontra com entulho e até eletrodomésticos descartados de forma irregular pela própria população.
*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador