Corumbá

Vereadores corumbaenses pedem ajuda de Delcídio para recuperar ponte

 

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) recebeu em audiência nesta segunda-feira, 9 de maio, seis vereadores de Corumbá que vieram a Campo Grande pedir a interferência do parlamentar junto ao governo federal no sentido de acelerar a recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai.

A ponte que fica na BR 262, na localidade de Porto Morrinho, foi atingida no domingo por uma embarcação paraguaia, em acidente que acabou interrompendo o trafego de veículos pesados, especialmente ônibus e caminhões, entre Corumbá e o restante do estado.

“A situação é muito grave e requer providências urgentes”, avalia o senador.

Delcídio com os vereadores de Corumbá: "Se for preciso, presidente Dilma será acionada para ajudar a resolver o problema causado pelo choque da embarcação com a ponte sobre o Rio Paraguai"

O senador disse que tão logo sejam definidos os reparos necessários a recuperar a ponte, acionará o governo federal para garantir o dinheiro.

“Vamos aos ministros dos Transportes, da Fazenda, do Planejamento e, se necessário, até a presidente Dilma Roussef na luta pelos recursos. Corumbá não pode esperar. O restabelecimento das condições normais de tráfego na ponte é questão de honra para nós corumbaenses e ladarenses. Faremos o que for preciso para atingir o objetivo”, afirmou Delcídio.

Participaram do encontro com o senador o presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini (PP) e os vereadores Cristina Lanza (PT), Roberto Façanha (PMDB), João Lucas Martins (PP), Marcos de Souza Martins (PT) e Dirceu Migueis (PMDB).

 

Por: Da Redação