Ícone do site Pérola News

Vereador sugere ao Detran/MS, implantação do ‘Programa CNH Social’

Como forma de atender pessoas de baixa renda, o vereador corumbaense Yussef Salla está sugerindo à direção do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), estudos no sentido de se implantar no Estado, o ‘Programa CNH Social’, criado pelo Governo Federal, que garante às pessoas de baixa renda e desempregados, a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Habitação.

O pedido do vereador foi feito por meio de requerimento, no qual solicita apoio dos deputados Evander Vendramini e Jamilson Name, para que intercedam junto ao diretor do Detran/MS, Luiz Carlos Rocha Lima, visando adesão ao programa.

Yussef ressalta que o programa vai assegurar às pessoas que se encaixam nessa camada social, tirar a Carteira de Habilitação de forma gratuita, realizar a renovação, mudar de categoria, além de atribuição de categoria.

“É importante que isso aconteça. Com o programa, a CNH estará à disposição das pessoas de baixa renda sem custo. Hoje, para tirar uma CNH, o custo em média sai R$ 3 mil. Muitas pessoas não têm como arcar com esses custos e perdem oportunidades de trabalho por não estarem habilitados a dirigir”, reforçou.

Saúde

Por outro, o vereador pedetista está sugerindo ao ministro da Saúde, o sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, estudos no sentido de se criar um programa do mesmo molde do ‘Mais Médico’, para atender a população indígena, bem como os presídios.

Ao mesmo tempo, Yussef solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, Ricardo Ametlla, recuperação do pavimento da Rua Piauí, entre as ruas Cyríaco de Toledo e a Marechal Deodoro, para melhorar as condições de tráfego na região.

Além disso, está sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à pasta de Produção Rural, a realização de um levantamento das condições em que se encontra a usina de beneficiamento de leite, instalada no Assentamento Urucum, no sentido de viabilizar a sua operação. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)


 

Sair da versão mobile