Corumbá

Vereador solicita pavimentação da Eliane Dobes, na parte alta da cidade

Pedidos do vereador Yussef atende moradores da parte alta da cidade

 

Pedidos do vereador Yussef atende moradores da parte alta da cidade

A pavimentação da Rua Eliane Dobes localizada no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Yussef Salla. O pedido foi aprovado na sessão de ontem, segunda-feira, 05, da Câmara Municipal, ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, icardo Ametlla.

O pedido é que o pavimento, asfalto ou lajotas sextavadas, se refere ao trecho entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro. A solicitação partiu dos próprios moradores, incomodados com a lama na via, durante as chuvas, tornando-a praticamente intransitável.

Yussef solicitou ainda o lajotamento das ruas Republica da Bolívia e República do Paraguai, no conjunto Guanabara, também atendendo pedido dos moradores que reclamam da lama, em época de chuva, e poeira durante a seca.

Ainda a Secretaria de Infraestrutura, o vereador pedetista solicitou serviços de manutenção da iluminação pública na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, entre as ruas Minas Gerais e a Alameda Iracema, na Popular Nova, para garantir maior segurança aos moradores.

Já à ao diretor da Agetrat, Paulo Guilherme de Arruda, Yussef está reivindicando placa de sinalização na Rua São Judas Tadeu, esquina com Avenida Guaturama, no Maria Leite, região com grande fluxo de veículos que necessita de melhor sinalização para oferecer maior segurança no trânsito daquela região.

Em outro requerimento, o vereador solicitou à promotora Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, do Ministério Público do Meio ambiente, Direitos Humanos; Hiran Sebastião Meneghelli Filho, do Ministério Público do Trabalho; a Mariluce Gonçalves Leão, do CEREST, bem como à diretora da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, que seja retomado o estudo sobre o trabalho de pessoas no lixão que se localiza na entrada do Assentamento Taquaral.

Ao gerente regional da Sanesul, Eduardo Duque, o vereador pediu a execução de obras de extensão da rede de água até a região do lixão e, gradativamente, à entrada dos sítios do Assentamento Taquaral. (Assessoria de Imprensa do Vereador)