Corumbá

Vereador solicita melhor sinalização em cruzamentos críticos na cidade

 

Após mais um acidente com vítima fatal, o vereador Baianinho (PSDB) está reforçando junto à Prefeitura, a necessidade de melhorar a sinalização em cruzamentos considerados críticos localizados na área central da cidade.

Na sessão de ontem, segunda-feira (19), ele teve um requerimento de urgência aprovado pelos demais vereadores, reivindicando aparelhos semafóricos em três cruzamentos perigosos, no sentido de reduzir os índices de acidentes automobilísticos.

“São cruzamentos perigosos que precisam de uma maior atenção por parte dos responsáveis. É preciso que sejam implantados semáforos com urgência”, pediu o vereador que teve um requerimento em regime de urgência aprovados pelos vereadores corumbaenses.

A solicitação foi reforçada por Baianinho após um acidente no final de semana com vítima fatal, ocorrido na semana passada no cruzamento das ruas Geraldino Martins de Barros com a Cabral.

Diante disso, o vereador solicitou a instalação de semáforo neste cruzamento, bem como na Rua Cabral com a Tiradentes e na Porto Carrero com a 15 de Novembro, também considerados perigosos.

Mutirão

Outro pedido de Baianinho à Prefeitura foi a realização de um mutirão de limpeza na Ladeira Dona Emília até o Posto Nave, no Bairro Beira Rio. Segundo ele, o trecho está com muita sujeira e isto tem contribuindo para a proliferação de mosquito (Aedes aegypti), além de animais peçonhentos.

Já na região do Taquaral, o vereador solicitou à Secretaria de Saúde, providências no sentido de resolver problemas relacionados à falta de água no Posto de Saúde do assentamento. Segundo ele, além da falta de água, é preciso solucionar o caso dos banheiros que estão interditados desde janeiro, causando problemas no atendimento ao público.

Aos secretários de Indústria, Comércio e Produção Rural, Renato dos Santos Lima, e de Finanças e Gestão, Alberto Saburo Kanayama, o vereador solicitou fornecimento da relação dos alvarás emitidos e o enquadramento dos mesmos, por setor de empreendimento. Ele alega que é preciso ter conhecimento da listagem pelo fato de que “muitas pessoas estão requerendo alvará de Microempreendedor Individual, ultrapassado o limite estipulado de transação anual”. (Assessoria de Imprensa do Vereador)