Corumbá

Vereador pede providências para recuperação da iluminação do Jardim da Independência

 

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente da Câmara, está pedindo providências por parte do Poder Público, no sentido de recuperar o sistema de iluminação do Jardim da Independência, para maior segurança das pessoas que frequentam aquele espaço público.

O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão de ontem, segunda-feira, 20, do Poder Legislativo, e dirigida ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No documento o presidente ressalta que o Jardim da Independência está com iluminação precária e que a escuridão tem deixado a população insegura, já que o local, como está, tem servido de abrigo para usuários de drogas.

“São necessárias intervenções rápidas por parte do Poder Executivo, para recuperar e manter o sistema de iluminação em pleno funcionamento, proporcionando mais segurança a todos, especialmente das famílias que levam seus filhos para se divertir no parquinho do Jardim”, reforçou.

Lembrou que a escuridão tem deixado a população insegura, principalmente pelo fato de estar tornando um local propício para ações de marginais.

DIA DA ADOÇÃO

Bira teve ainda um requerimento aprovado por unanimidade em que homenageia com Moções de Congratulações personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade corumbaense, e que desenvolvem um trabalho voltado à adoção de crianças e adolescentes.

Os homenageados serão Wilson da Silva Maria, Luís Filipe Dorileo Gomes da Silva, Jociane Azarias dos Santos, Elson Moreira, Matias da Silva, Greice Oliveira de Carvalho Moreira e o Juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos. Todos integram o Grupo de Apoio à Adoção Pantanal (GAAP), instituição que conta com o trabalho de voluntários pela causa da adoção, procurando garantir que as crianças e adolescentes possam ter um convívio familiar e comunitário.

A homenagem será prestada na Sessão Solene do dia 28 de maio, em alusão ao Dia Internacional da Adoção celebrado no 25 de maio, e implantado no país por uma lei decretada em 2002.

*Assessoria de Comunicação da Câmara