Corumbá

Vereador pede mais segurança para alunos de escola no Buraco das Piranhas

 

A instalação de lombada eletrônica ou mesmo uma passarela elevada de pedestres na BR-262, no Buraco das Piranhas, é o que está reivindicando o vereador Roberto Façanha, como forma de propiciar mais segurança às crianças que estudam em uma escola na região, e às famílias que residem naquela localidade.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Junior.

O vereador ressaltou que se trata de um pedido da própria comunidade residente na região do Buraco das Piranhas, que estão preocupados com os riscos de acidentes no trecho, devido ao grande fluxo de veículos, muitos trafegando em alta velocidade, principalmente carretas.

Explicou que é preciso que sejam tomadas as providências necessárias para garantir que as crianças e os moradores transitem com maior tranquilidade no trecho, sem riscos de atropelamentos.

Lembrou que as crianças são obrigadas a transitar pela rodovia para ter acesso à Extensão Passo do Lontra da Escola Municipal Rural Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, que funciona junto ao prédio do posto da Polícia Militar Ambiental, no Buraco das Piranhas.

HOMENAGEM

Por outro lado, Façanha teve aprovado um requerimento em que homenageia os 45 componentes da Banda Municipal de Música Manoel Florêncio com Moções de Congratulações e Aplausos, pelos 63 anos de existência, pela sua atuação cultural e como incentivo à evolução à categoria de Banda Sinfônica.

São músicos que encantam a todos ao som das Flautas Transversais, Clarinetes, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Bateria, Percussão, Contrabaixo, Guitarra, além da equipe de apoio técnico.

*Assessoria de Comunicação do Vereador