Mais uma vez o vereador Marcos de Souza Martins (PT), o Marquinhos, questionou a decisão da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de não aceitar que os donos de veículos apreendidos em blitz por alguma irregularidade dirijam os mesmos até o pátio do Detran.
Os carros recolhidos ao órgão estadual de trânsito são levados por caminhões tipo guinchos, que cobram até R$ 100 pelo serviço. O vereador petista lembrou que os donos dos veículos geralmente enfrentam dificuldades financeiras, o que levou à inadimplência em relação ao IPVA e multas não pagas.
“O recolhimento dos carros ao Detran parece um negócio, existem até guinchos estacionamentos no centro da cidade”, alertou Marquinhos. Ele disse que a constatação desses fatos é extremamente preocupante, pois gera mais gastos aos donos dos veículos, além da diária cobrada pelo Detran.
“Indústria”
Marquinhos quer saber da Agetrat porque o condutor do carro apreendido não pode leva-lo até o pátio do Detran, e disse que vai apelar para o órgão estadual e, se preciso, ao governador André Puccinelli, para que essa situação seja revista e suspensa. “Não podemos deixar que a indústria do guincho se instale na cidade”, disse.
Por: Da Redação