Se a eleição fosse hoje (24) de outubro, o vereador Evander Vendramini (PP) aparece nas pesquisas espontâneas com 11% das intenções de votos, contra Paulo Duarte (PT) com 24%. O resultado da consulta foi divulgado no jornal Correio do Estado realizada pelo Ibrape nos dias 18 e 19 de outubro, quando foram ouvidos 329 eleitores do município. Em terceiro lugar aparece Marcos Martins (PT) com 3% e a maior rejeição é do vice prefeito Ricardo Eboli com 32%, seguido Elano Saldanha 30%. Evander e Marquinhos empataram no índice de rejeição 19% contra 9% de Paulo Duarte.
O que chama a atenção é o fato do vereador Evander vendramini (PP) estar cumprindo seu segundo mandato e ter lançado seu nome pela primeira vez, e já contar com metade do número de eleitores do deputado da base do governo municipal, e aliado do atual prefeito Ruiter Cunha. A mais de um ano antes das eleições Evander já aparece em segundo lugar.
Como diria um velho político do Mato Grosso Integrado, “esse menino que nem ao menos eu conheço e que nunca lançou seu nome como prefeito merece no mínimo respeito. Porque já aglutina 11% das intenções de voto a um ano das eleições. E o deputado Paulo Duarte de longa militância do PT ter apenas 25% das intenções de voto com toda sua trajetória no estado. Atenção, esse menino Vendramini não é nenhum ‘cachorro morto’, abram o olho com ele”. Evander conta com apoio do senador Delcídio Amaral (PT) e do governador André Puccinelli (PMDB) e lançou seu nome ha 30 dias na disputa pela prefeiitura de Corumbá. (Reportagem Capital do Pantanal)
Por: Da Redação