Corumbá

Vereador corumbaense sugere programa de acompanhamento e entrega de ‘kit bebê’ a gestante

 

A criação de um programa voltado para o acompanhamento do período de gestação das mulheres em situação de vulnerabilidade social, com entrega do ‘kit bebê’, foi sugerida pelo vereador e presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini (PP).

A ideia é que o programa seja implantado no Município e desenvolvido em parceria pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social, no sentido de promover o acolhimento e apoio às gestantes, bem como assegurar o desenvolvimento saudável dos bebês.

Evander, durante a sessão em que o requerimento foi aprovado, lembrou que a implantação desse programa vai atender um grande número de mulheres em situações de vulnerabilidade, durante período de gestação, não só com acompanhamento médico, mas também com um trabalho social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que disponibilizariam palestras sobre temas relacionados ao período gestacional, com participação de profissionais das áreas de saúde e social.

“Nossa intenção é que este programa seja implantado em nossa cidade, pois trará benefícios tanto n a saúde, como na vida social da criança e de toda a família”, explicou. Segundo ele, o acompanhamento dessas mulheres contribuirá para uma gestação saudável, de qualidade, culminando com a entrega do ‘kit bebê’, importante também para o desenvolvimento da criança.

A sugestão está sendo encaminhada aos secretários Rogério Santos Leite, de Saúde, e Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, de Assistência Social.

Trânsito

Em outro requerimento, Evander está solicitando ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Paulo Guilherme de Arruda, a realização de estudos técnicos visando implantação de um conjunto semafórico na Rua Esmeraldo, esquina com a Cáceres, no Bairro Centro América.

“Trata-se de um cruzamento bastante perigoso devido ao grande fluxo de veículos, com enorme incidência de acidentes, em virtude da ausência de uma melhor sinalização, com o também por falta de atenção dos próprios condutores. Por isso mesmo os moradores da região estão solicitando esta benfeitoria”, explicou. (Assessoria de Comunicação do Vereador)