Ícone do site Pérola News

Vereador Bosco pede mudança no itinerário de ônibus no Jardim dos Estados

Por meio de requerimento, o vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) solicitou da prefeitura mudanças no trajeto do ônibus da Viação Canarinho para atender aos moradores do bairro Jardim dos Estados.

Bosco explicou, durante apresentação do requerimento, com cópia enviada à Agetrat, que os usuários do serviço de transporte coletivo querem a passagem do ônibus também na descida, já que o retorno para o centro é feito pela rua 21 de Setembro, em outro bairro, dificultando a locomoção dos mesmos.

Terrenos baldios

O vereador petista requereu junto à secretaria municipal de Desenvolvimento Integrado a limpeza de terrenos baldios nos lotes 9, 10, 11 e 12 da Alameda Brasil, entre as ruas Pará e Santa Catarina, no bairro Jardim dos Estados.

O referido requerimento, segundo Bosco, partiu de uma denúncia ao seu mandato pelos moradores do local, que estão preocupados com aumento de mosquitos e riscos de dengue.

“Além disso, a região passa a ser esconderijo de marginais, que se colocam em tocaia para assaltantes os transeuntes”, disse o vereador.

Manilhas

Bosco solicitou a secretaria municipal de Desenvolvimento Integrado a colocação de manilhas na rua Santa Catarina, entre a Alameda Brasil e a rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Jardim dos Estados.

“Os moradores tem grande dificuldade de ir e vir naquela via devido a enorme cratera que se instala em época de chuvas”, explicou o edil. “Aquele é um local de circulação natural das águas e a instalação de manilhas é uma obra imprescindível.”

Calçadas

Vereador Bosco pediu aos órgãos municipais a construção de calçadas nas ruas Major Gama, Firmo de Matos, Luiz Feitosa Rodrigues, 21 de Setembro e Edu Rocha, entre as ruas Gonçalves Dias e Joaquim Venceslau, exatamente na passagem Dops trilhos.

“Os munícipes que andam a pé são literalmente jogados para o meio da rua em local de grande perigo, devido ao fluxo de veículos”, alertou o vereador. Ele sugeriu a construção de calçadas de 1,5 metro de largura para garantir segurança aos cidadãos.

Coleta de lixo

Requerimento de João Bosco solicita colocação de contêineres na Alameda atrás da escola Octácilio Faustino da Silva, na rua Major Gama. O vereador explica que o caminhão coletor de lixo não entra na alameda, que é estreita, e a saída dos moradores é colocar o lixo na calçada.

“Os contêineres constituem a única via para coleta do lixo naquele local, contudo foram retirados no final do ano passado, provocando mau cheiro e proliferação de insetos transmissores de doenças, além de dificultar a passagem de pedestres pelo local”, explicou Bosco.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile