Corumbá

Vereador Bosco pede maior fiscalização do trânsito pesado

 

O vereador João Bosco da Silva e Souza (PT) apresentou requerimento solicitando da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) providências imediatas para impedir o trânsito de carretas na rua Monte Castelo, nas proximidades da escola Rachid Bardauil (bairro Aeroporto), “em total desrespeito à legislação que obriga a utilização do anel viário.

Outra medida solicitada pelo vereador a Agetrat diz respeito a maior fiscalização na saída dos alunos da escola Rachid Bardauil, a partir das 16h. Bosco pede a presença da Guarda Municipal, salientando que o tráfego de carretas em alta velocidade coloca em risco a vida dos alunos, pais e comunidade escolar. “A população pede providências”, disse ele.

Ônibus

Requerimento do vereador do PT pede o retorno da linha de ônib us na rua Pará, com a parada no ponto de que se situa em frente ao Centro de Convivência dos Idosos. O ônibus que atende ao bairro Jardim dos Estados, segundo Bosco, está parando apenas na rua Ciriaco de Toledo, forçando a caminhada dos idosos até o centro de convivência. Já foram registrados acidentes envolvendo os idosos.

Bosco também pediu providências a prefeitura para colocação de luminárias na rua Alan Kardec, em frente ao lote n° 4, entre a Gonçalves Dias e Monte Castelo, no bairro Aeroporto.

Assentamentos

Em resposta a requerimento do vereador Carlos Alberto Machado (PT), o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Gílson de Carvalho Filho, informou a Câmara Municipal de Corumbá que consta da programação do órgão investimentos na implantação de sistema de abastecimento de água nos assentamentos Paiolzinho, Tamarineiro II Norte, Taquaral e Tamarineiro II Sul.

Marinheiro

O vereador Machado apresentou requerimento onde solicita do Ministério da Defesa e ao comando da Marinhal estudos para implantação de uma Escola de Aprendiz de Marinheiro no Pantanal. Hoje a Marinha mantém esse aprendizado somente em unidades marítimas. Uma escola na região, segundo o vereador, ensinaria teorias relacionadas à realidade pantaneira.

 

Por: Da Redação