Corumbá

Vereador André solicita destacamento do Bombeiros na parte alta

 

Corumbá (MS) – A instalação de um destacamento do 3º Grupamento de Bombeiros Militar na região sul de Corumbá, parte alta, está sendo reivindicada pelo vereador André da Farmácia (PTB), visando agilizar o atendimento desta guarnição militar em uma região com grande densidade populacional.

O pedido foi feito por meio de requerimento, aprovado pela Câmara, encaminhado direto para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia para o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima.

André explica que a região sul de Corumbá está em franco desenvolvimento, com o surgimento de conjuntos habitacionais, e que há necessidade de uma série de infraestrutura, para acompanhar este crescimento.

“Precisamos de um destacamento do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade. Isto vai permitir maior celeridade aos atendimentos na região. Hoje, devido à localização do quartel de Corumbá, o atendimento leva um certo tempo. A instalação de um destacamento na região, vai permitir maior agilidade e rapidez nos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros”, justificou.

APAE

Outra solicitação do vereador se refere à celebração de um convênio, ou mesmo desenvolvimento de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, com a APAE, visando a implantação de um projeto de dança na instituição, como forma de estimular o desenvolvimento e recuperação das crianças atendidas pela instituição.

A solicitação foi feita direto ao prefeito Ruiter Cunha, com cópia para o diretor presidente da Fundação de Cultura, Luiz Mário Cambará.

André solicitou ainda ao prefeito, com cópia para o diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Marcelo Iunes, a recuperação da quadra de esportes do Bairro Generoso. “Ela foi reformada na gestão passada, mas está deteriorada, sem condições para a prática de esportes, devido ao material utilizado nos serviços”.

Ainda por meio de requerimento endereçado ao prefeito com cópia para o diretor da Funec, André solicitou a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre no Bairro Universitário.

 

Por: Da Redação