Ícone do site Pérola News

Evander Vendramini se empenha em eleger Bernal em Campo Grande

Um fato inédito na história política do Estado de Mato Grosso do Sul, um corumbaense disputando a prefeitura da Capital. Alcides Bernal (jornalista, radialista e advogado) presidente da Executiva Estadual do Partido Progressista (PP), segundo pesquisas, lidera as intenções de voto em Campo Grande, neste segundo turno.

Bernal conseguiu aglutinar todos os adversários, militantes e filiados na sigla, além do apoio de políticos do interior do Estado, como é caso do presidente do legislativo corumbaense Evander Vendramini, vice presidente da executiva estadual do partido (PP).

Evander foi reeleito com aproximadamente 1500 votos, numa eleição considerada das mais difíceis dos últimos anos, “o perfil do eleitor mudou muitos , assim como a forma de fazer política. Foi um pleito surpreendente”, disse Vendramini ao Capital do Pantanal, salientando que já foi cogitado para ocupar um cargo de confiança, caso Bernal seja eleito, “entretanto, decidi não aceitar. Porque fui eleito pelo povo e tenho um mandato a cumprir na minha cidade”, explicou.

O vereador tem ido sistematicamente à Capital, uma vez que é um dos coordenadores da campanha do advogado, que teve uma ascensão meteórica. Alcides Bernal foi vereador, é deputado estadual e vai disputar o segundo turno com Edson Giroto (PMDB), candidato da base governista.

Além de Vendramini, o senador pantaneiro Delcídio Amaral também entrou de “cabeça” na eleição de Bernal, garantindo que ele tem apoio da bancada federal em Brasília. “Estamos terminando uma caminhada que sem dúvida alguma será vitoriosa, mas não podemos baixar a guarda. Vamos fiscalizar a eleição no domingo para que tenhamos um pleito limpo, marcado pela lisura, sem “trambicagem”, disse o senador. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile